sábado, 18 de abril de 2015


Chamada de Emergência (Título original: The Call) traz a ganhadora do Oscar Halle Barry na pele da Atendente do Sistema de Emergência da Polícia Americana Jordan Turner que diariamente escuta pedidos de socorro de vítimas por toda parte do país no conhecido número 911. Mesmo sendo uma profissional muito bem treinada e capaz para o cargo, Jordan se desestabiliza ao perder uma vítima adolescente num brutal assassinato que testemunha por telefone. Afastada do cargo, mas ainda ativa no Serviço, ela se depara novamente com uma situação semelhante e abraçando o caso como uma chance de redenção, se vê determinada a salvar a voz por trás da linha. Começa aí uma eletrizante corrida contra o tempo para que não seja perdida mais uma vida.

O filme me impressionou desde o início. O assassinato da adolescente de forma cruel e a incapacidade de ajuda da Jordan me tomou por inteiro. Em poucos minutos me vi na pele dela, não foi preciso muito. Quando se escuta um grito de socorro, tenho a sensação de que ele não vem de encontro aos seus ouvidos, ele dispara o coração como que um choque e não saber como ajudar traz a falência emocional. Acho que dessa forma consigo transpor o que Jordan sentiu ao ouvir a jovem menina que só queria viver.

Pessoalmente, não teria psicológico para um emprego dessa magnitude. Mas a Jordan era forte e decidida; levava mais a sério as vidas que passavam por ela do que o ponto registrado na chegada e na saída. E foi assim que a vida de Casey, uma adolescente como outra qualquer, cheia de sonhos e paixões, entra em sua vida. Após ser sequestrada no estacionamento de um Shopping e jogada no porta-malas de um carro, a jovem menina em pânico liga para o Serviço de Emergência.

Jordan vê nela outra chance, como se seu coração movesse seu corpo em direção ao fone. Tenho certeza de que na sua mente, lhe veio o pensamento: Dessa vez eu posso fazer algo!

Muitas são as tentativas de fuga da jovem Casey instruída pela, já então sua amiga pessoal, Jordan. A cada uma delas você se desespera, você torce, você grita e até vontade de sair do quarto te dá, com aquela revolta pessoal: Não quero mais ver isso! rs

Além de mostrar de forma invejável a organização da Polícia Americana, Chamada de Emergência é um filme que não deixa espaço pra bocejos, pra pausas rápidas ou mesmo ir ao banheiro. Você segura bravamente seu xixi em consternação à Casey.

E depois de passar o filme inteiro sem fôlego e quase se unir em grupo para uma rápida oração pela menina, você descobre que foi só a ponta do Iceberg.

Não, você não vai querer piscar nesse filme.

Grande história, grande elenco e minutos de grandes tensões.

Super Indico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário